RESULTADO DA PARTICIPAÇÃO NOS EVENTOS ABRIL VERDE E AMARELO EM BRASÍLIA – DF

RESULTADO DA PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE SANTIAGO, UNISTALDA E CAPÃO DO CIPÓ NOS EVENTOS EM BRASÍLIA – DF

 

O presidente do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó, Sr. José Luiz Dalosto, participou em Brasília na semana passada de três eventos, dia 03 de abril, participou de duas reuniões, uma com Deputados Gaúchos, e outra com políticos, Associações e Sindicatos Rurais Brasileiros, e dia 04 de abril participou do Manifesto Abril Verde e Amarelo em defesa da pauta “FUNRURAL NÃO”, principal bandeira dos produtores de nossa base.

Dia 03/04, ao chegar em Brasília participou a tarde das reuniões preparatórias para a manifestação no estádio Mané Garrincha, e após participou de uma reunião com a bancada do RS na Câmara dos Deputados, onde fez pronunciamento em defesa dos arrozeiros, estendendo a manifestação sobre a situação da soja, milho e pecuária do RS, solicitando que o representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, levasse ao Governador a situação dos produtores da fronteira oeste, missões e campanha, para que ele prestasse atenção a esta classe tão explorada e sofrida, mas deveras importante para a economia gaúcha. Participaram dessa reunião o Deputado Jerônimo Goergen, Juarez Pertry, entre outros, destaca-se a participação de poucos produtores e Sindicatos.

À noite participou de uma reunião com representantes de Associações ligadas ao setor agropecuário e Sindicatos Rurais de quase todos os estados brasileiros, além de políticos, enfatiza-se a presença do Senador Ronaldo Caiado, que trouxe detalhes da “derrubada de todos os vetos” feitos pelo Presidente Michel Temer a lei 13.606 de 9 de janeiro de 2018, vetos estes que eram uma reivindicação dos produtores rurais, e também os resultados da reunião na Câmara dos Deputados sobre a situação dos arrozeiros.

Dia 04 de abril participou da Caminhada até a esplanada onde o movimento dos produtores juntou-se aos demais movimentos que lá estavam em função do julgamento do HC do ex-presidente Lula, na oportunidade, subiram ao palanque Jair Bolsonaro e seu filho, Senador Ronaldo Caiado, dentre outros. As entidades apoiadoras do eventos foram citadas, cerca de 380 estavam representadas. Participaram do evento mais de 5000 produtores rurais e ou simpatizantes da classe.

De um modo geral foi positiva a participação pelo resultado alcançado, tendo em vista a derrubada dos vetos e a promessa feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia, de que o projeto do Deputado Jerônimo Goergen, que acaba com o passivo do Funrural, será pautado para votação. Além do encaminhamento das demandas dos arrozeiros.

CONTAÇÕES