ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL

Você já ouviu falar na ATeG?

A assistência técnica e gerencial é um programa desenvolvido pelo Senar-RS, em conjunto com a Farsul e os Sindicatos Rurais.

Consiste em acompanhamento mensal durante dois anos, com foco no aumento da rentabilidade dos negócios rurais. Ao longo desse período as propriedades passarão por diagnósticos individualizados, elaboração de planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

Como disse Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS: “Com clareza, temos como objetivo a busca do lucro, a garantia de renda para as propriedades. É para isso que estamos colocando a ATeG na rua”.

Foram escolhidas quatro áreas para iniciar a jornada: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e agricultura de grãos. Em Santiago, foi realizada uma reunião no dia 09 de março, com a presença de produtores rurais, o presidente do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó e os representantes do Senar, responsáveis pela nossa região, Paulo Afonso e Hermenegildo, a fim de decidir a área específica do ATeG, escolhida bovinocultura de corte.

A assistência ocorrerá durante 24 meses, com uma visita de 4 horas todos os meses, conforme agendamento com o técnico. O programa irá reunir, administrar todos os dados, para que os mesmos auxiliem nas tomadas de decisões futuras. O técnico irá trabalhar com diagnóstico, planejamento e metas, sempre fornecendo um feedback ao produtor rural.

A ATeG é de extrema importância, o Sindicato Rural, o Senar e a Farsul, conta com o apoio e comprometimento para que o produtor receba o que é seu por direito.

Se informe! 3251-2122/8068

 

 

CONTAÇÕES